Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Um Natal vivido com Fé e muita Esperança!

Mesmo em meio às dificuldades criadas pela situação de crise em que vive o país, as celebrações natalícias da grande família dos Arautos do Evangelho foram marcadas por um clima de muita alegria, de fé e de esperança.

Veja o artigo completo e as fotos dos eventos

Iniciando na igreja de Santo Ovídio, em Vila Nova de Gaia, os Arautos dos sectores masculino, feminino e terciário alternaram-se num ciclo de celebrações natalícias de norte a sul do país: No Lions Club de Braga; na Basílica dos Mártires, em Lisboa; na Basílica do Convento de Mafra onde o celebrante foi o Núncio Apostólico, D. Rino Passigato; na igreja dos Carmelitas, no Porto; no Santuário do Sameiro e nas igrejas de S. Francisco e de Urgezes, em Guimarães; em Freamunde, Paços de Ferreira; na Igreja de São Salvador, em Vila do Conde.

Numa mescla de narração histórica, música e teatro os jovens Arautos conseguiram arrebatar o público, que os acompanhava passo a passo nas meditações e nos cânticos, e foram brindados com generosos aplausos. Muitas lágrimas de emoção e de esperança foram derramadas aos pés da imagem do Menino Jesus e da Virgem de Fátima, levadas para o acto, por aqueles que atingidos por variadas formas de sofrimento, não desesperam do auxílio divino.

Também na Comunidade Vida e Paz, em Chelas, os Sem-Abrigo puderam consolar-se meditando, com os jovens Arautos, sobre a extrema indigência do nascimento do Salvador em meio à pobreza de uma gruta. Aos muitos idosos, de casas de saúde e centros de acolhimento como o Lar Nossa Senhora da Esperança, em Vila Nova de Gaia; o Lar do Carvalhido e o Lar Nossa Senhora do Amial, no Porto; foram levadas palavras de estímulo e de consolo e a doce alegria das melodias natalícias.

Além de tudo isto, não faltou ocasião para um alegre convívio familiar em que pais e filhos, dos sectores feminino e masculino, juntamente com terciários se reuniram no colégio da instituição em Guimarães.


Deixe uma resposta