Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Habemus Papam

O Cardeal argentino Jorge Mario Bergoglio é, desde o dia 13 de Março, o novo Papa da Igreja Católica.

O novo Sumo Pontífice, religioso Jesuíta, é o primeiro do continente americano a ser eleito para o cargo e escolheu para si o nome de Francisco.

Recorde aqui a primeira saudação do novo Papa

 

3 Responses to Habemus Papam

  1. Irene Borges Costa says:

    Agora, que estamos vivendo a preparação do Sínodo da Igreja de Lisboa, da diocese de Lisboa, com base no livro do Papa Francisco, Evangelii Gaudium, A legria do Evangelho, entende-se melhor a sua afirmação no dia da sua eleição como Papa.Ele referia-se à escolha dos seus seus cardeais, como tendo escolhido um homem de longe, “do fim do mundo”, digamos das periferias de que tanto fala neste livro, sublinhando “o sonho missionário de chegar a todos”. Como dizia ontem o Sr Cardeal Patriarca de Lisboa, numa conferência sobre o Capitulo I do livro Evangelii Gaudium, o homem da “periferia” veio para “o centro da cristandade” mas com essa missão bem firme de envio missionário para as periferias,”que nenhuma periferia fique privada da Luz do Evangelho”: É tão belo este seu sonho missionário do Papa e tão entusiasmante para quem sinta a alegria da fé na palavra evangélica de Jesus. Que Deus e sua Mãe Maria Santíssima nos ajude a todos a a ajudá-lo a concretizar este sonho.

  2. AFONSO ONDE says:

    Agradeço a Deus por este espaço de convivencia fraternal e de partilha, numa ocasião em que sentimos ainda a exalar o cheiro maravilhoso de um Deus sempre pronto a benzer o seu povo,seja louvado agora e para sempre o nome do Senhor. Obrigado pelo Papa FRANCISCO I.

  3. Nossa! Já temos papa!
    Viva ao papa!
    Viva!

Deixe uma resposta