Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Santuário do Sameiro em união com o Santo Padre realiza consagração a Nossa Senhora

O Santuário do Sameiro na Diocese de Braga, o segundo santuário mais importante do país, congregou no último domingo -13 de Outubro- mais de 4 mil fiéis que, enfrentando frio e chuva, quiseram participar nas cerimónias ali promovidas, em união com a recente iniciativa do Papa Francisco de consagrar o mundo a Nossa Senhora.

Vindos das mais variadas paróquias do norte de Portugal, na sua grande maioria membros do Apostolado do Oratório dos Arautos do Evangelho, os peregrinos desde cedo lotaram a cripta do Santuário, local escolhido para a solenidade.

O evento foi aberto pela recitação do terço, intercalado por cânticos e meditações, após o que teve lugar o solene ato de consagração dirigido pelo presidente da confraria do santuário, o Cónego José Paulo Abreu que, junto à “Senhora do Sameiro” ali venerada, e fervorosamente acompanhado pela multidão, recitou a fórmula da consagração a Jesus Cristo pelas mãos de Sua Mãe.

A celebração Eucarística, último momento da efeméride, foi também presidida pelo Cónego José Paulo Abreu e concelebrada por vários sacerdotes entre os quais o reitor do santuário, Mons. Joaquim Morais e o Superior dos Arautos do Evangelho em Portugal o Pe. Luiz Henrique, EP. A animação litúrgica contou com a colaboração da banda dos Arautos do Evangelho que regularmente se associam ao excelente coro do santuário para as actividades mais marcantes.

 

One Response to Santuário do Sameiro em união com o Santo Padre realiza consagração a Nossa Senhora

  1. José Campos says:

    Foi uma cerimónia belíssima na qual também participai. Bom trabalho o vosso. Parabéns e obrigado em nome da Confraria de Nossa Senhora do Sameiro pela ajuda a divulgar estes eventos que por aqui se realizam.

Deixe uma resposta