Bragança celebra Nossa Senhora das Graças

Foi com grande alegria que os Arautos do Evangelho se associaram aos milhares de fiéis da Diocese de Bragança-Miranda que, na passada quarta-feira, assinalaram a memória da padroeira, Nossa Senhora das Graças, uma das festas religiosas de maior relevo no norte do país.

Como é costume o último dia das comemorações foi marcado pela impressionante procissão, que este ano trouxe à rua mais de 40 andores das unidades pastorais do concelho brigantino. O cortejo congregou autoridades civis, entre elas o Presidente da Câmara Municipal, Dr. Hernâni Dias, representantes das forças de segurança, várias confrarias e instituições tradicionalmente ligadas a esta festividade, e uma enorme multidão de fiéis, com destaque para a forte presença dos migrantes que encontram nesta cerimónia uma ocasião especial para louvar e agradecer a maternal protecção de Maria.

O emblemático cortejo foi presidido pelo bispo diocesano, D. José Garcia Cordeiro, e partiu da Catedral até ao Santuário de Nossa Senhora das Graças, em pleno coração da cidade, onde o prelado encerrou as comemorações com umas breves palavras e a bênção final.