Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Procissão do Corpo de Deus, em Lisboa e no Porto

Multidão participa na procissão do Corpo de Deus

Em Lisboa, a festa do Corpo de Deus incluiu a procissão, pela primeira vez, em 1389. Passados tantos séculos, esta procissão ainda conserva muita magnificência. Actualmente, o cortejo é encetado com um destacamento a cavalo da Guarda Nacional Republicana, seguido pelo clero e demais congregações e confrarias diocesanas.

Os Arautos do Evangelho também participaram nesta homenagem ao Santíssimo Sacramento integrando-se na procissão com os demais movimentos católicos do patriarcado de Lisboa e colaborando na liturgia com os instrumentos musicais.

Coro e banda dos Arautos do Evangelho

Assim se exprimiu D. José Policarpo na oração final em louvor do Santíssimo Sacramento: “Queremos aprender com Maria, Vossa e nossa Mãe, a maneira silenciosa de Vos contemplar, a solicitude para Vos acolher e Vos consolar, e a ousadia para Vos interpelar, como o fez naquela festa de casamento, em Caná da Galileia. Queremos aprender com Ela, queremos adorar sempre com Ela pois, como Mãe da Igreja, Ela estará sempre com quem adora.”

Procissão do Corpo de Deus

No mesmo dia, os jovens Arautos residentes no Sameiro e Porto também participaram na procissão eucarística presidida por D. Manuel Clemente, Bispo do Porto.

2 Responses to Procissão do Corpo de Deus, em Lisboa e no Porto

  1. vitoria campos says:

    Força a todos vós Arautos do Evangelho! Tudo o que fazem é graças à Mãe de Deus, que Ela vos abencoe a todos.

  2. vitoria campos says:

    Força a todos vós Arautos do Evangelho! Tudo o que fazem é graças à Mãe de Deus, que Ela vos abencoe a todos.

Deixe uma resposta