Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

Pujança dos Oratórios em S. Paio de Oleiros

Entusiasmo na recepção da Imagem do Imaculado Coração de Maria

Pertencente ao concelho de Santa Maria da Feira, a freguesia de S. Paio de Oleiros distingue-se pelo grande dinamismo criatividade em torno do Apostolado do Oratório do Imaculado Coração de Maria.
Além de visitas de caridade a asilos, hospitais e a casas particulares, os coordenadores e terciários da região promoveram uma grande procissão em honra de Nossa Senhora de Fátima.

Procissão abrilhantada com faixas e estandartes

Sempre orientados pelo pároco, o Sr. Padre Gonçalo Cristóvão, eles idealizaram e promoveram opas, faixas descritivas e até um estandarte nobre para entusiasmar os paroquianos e para abrilhantar a procissão.

Procissão de Velas em S. Paio de Oleiros

O cortejo, presidido pelo Sr. Padre Joaquim Coelho [Espiritano], contou com a presença dos Arautos do Evangelho, de alguns terciários assim como muitos coordenadores do Oratório do Imaculado Coração de Maria. Saindo da capela do Sameiro, cerca de setecentas de peregrinos dirigiram-se até à igreja matriz recitando o terço e cantando hinos em louvor da Santíssima Virgem. 

Coroação da Imagem pelo P. Joaquim Coelho

Para encerrar esta piedosa manifestação com chave de ouro, o Sr. P. Luiz Henrique Oliveira Alves, E. P., celebrou a eucaristia, animada pelo coro e banda dos Arautos do Evangelho e particularmente participada pelos paroquianos. Durante a “procissão do adeus” várias pessoas emocionaram-se ao despedir-se da imagem do Imaculado Coração de Maria.

Deixe uma resposta