Arautos em Portugal

Arautos do Evangelho – Associação Internacional de Direito Pontifício

By

(no title)

009

By

Experiência vocacional na Casa Mãe dos Arautos em São Paulo

Brasil-53Cerca de 35 jovens partiram, neste verão, rumo ao Brasil para fazerem uma experiência vocacional na casa mãe dos Arautos do Evangelho, em São Paulo, na qual integraram diversas atividades formativas de índole religiosa e cultural.
Nos primeiros quinze dias de julho, teve lugar um congresso internacional de jovens, provenientes de mais de 20 países. O programa do evento primou por ser multifacetado, trazendo a cada dia uma nova surpresa, e,não raras vezes, os rapazes, rapidamente passavam de espectadores  a intervenientes, participando nos debates, encenações teatrais, círculos de estudos, momentos musicais, etc. Este congresso foi sem dúvida, um dos momentos marcantes da viagem,não só pelo alto teor de aprendizagem, mas sobretudo pelo intenso convívio e testemunho de vida dos jovens participantes.

Muito assinalável foi também, a recepção de hábito de vários arautos portugueses, que, entre dezenas de outros aspirantes, receberam das mãos do fundador, Mons. João Scognamiglio Clá Dias, o hábito da instituição.
Além da eucaristia diária, da adoração ao Santíssimo Sacramento, do cântico do ofício e das reuniões de formação, os mais novos tomaram parte de inúmeras excursões culturais e recreativas, que nesta viajem ganharam uma nova dimensão, tanto pelos vários passeios ecológicos onde, para o encanto de todos, se contactou com uma exuberante variedade de pássaros coloridos, o pitoresco “transito”dos macacos pela floresta, a rapidez e astúcia dos esquilos, como pela deslumbrante riqueza do litoral brasileiro, que descortina um maravilhoso mundo subaquático onde a complexidade e perfeição do universo marinho se cruzam com a insaciável curiosidade destes jovens, proporcionando assim momentos de indescritível entretenimento e bem estar.

By

Peregrinação a Lourdes

LourdesNoventa e sete membros e simpatizantes da campanha “O Meu Imaculado Coração Triunfará”, partiram, dia 1 de setembro, rumo ao Santuário de Lourdes, cidade na qual Maria Santíssima apareceu por diversas vezes e continua ininterruptamente a manifestar a Sua presença com milagres e prodígios, sobretudo espirituais.

By

Procissão em Barcelos

Procissão em BarcelosA freguesia de Alvelos (Barcelos) promoveu, de 28 de agosto a 4 de setembro, a festa de Nossa Senhora das Dores de Alvelos.
O ápice das comemorações marianas deu-se no domingo com a celebração da eucaristia, a recitação do terço e sermão em honra de Nossa Senhora das Dores. As comemorações findaram com a tradicional procissão em honra da Virgem, que foi animada pela banda dos Arautos do Evangelho e pela fanfarra dos Bombeiros Voluntários de Barcelinhos.

A festa de Nossa Senhora das Dores remonta ao ano de 1233, quando sete mercadores da classe média emergente de Florença, Itália, devotos de Nossa Senhora, pertencentes a uma confraria chamada Associação-mor de Santa Maria, fundaram a Ordem dos Servos de Maria que, por demanda deles, em 1239 foi promulgada e incluída na liturgia da Igreja, pelo papa Bento XIII, no dia 15 de setembro, como dia de Nossa Senhora das Dores.

By

Solenidade de Nossa Senhora das Graças em Bragança

DSC00676

Em Bragança, as festas da cidade, em que se celebra a Padroeira – Nossa Senhora das Graças – tiveram o seu momento auge no dia de Santa Maria, Rainha.

Nesse dia, as comemorações iniciaram-se com a celebração de uma eucaristia na igreja de Nossa Senhora das Graças, presidida pelo pároco, presidente da Fábrica da Igreja e principal organizador das festas brigantinas, Pe. Bento Soares, e animada pelo coro dos Arautos do Evangelho. Read More